1.

Consulta com Pediatra no
Pré-natal

O período dos primeiros 1.000 dias de vida (desde a concepção até os dois anos de idade) é decisivo para a definição da saúde da criança e do futuro adulto. A consulta com pediatra durante o pré-natal ajuda a aumentar o vínculo da família com a médica pediatra que acompanhará regularmente a criança e deverá ser agendada no 3º trimestre da gravidez. A maioria dos convênios médicos em São Paulo-SP disponibiliza a consulta médica por critério de livre escolha, ou seja, você pode realizar com a médica pediatra da sua escolha, e solicitar reembolso do valor pago, através da nota fiscal da consulta que emitimos - consulte antes as regras de reembolso diretamente na sua operadora de saúde.


Orientações para esta consulta: a gestante deve comparecer acompanhada de quem compartilhará com ela os cuidados e a responsabilidade com o bebê, seja o (a) companheiro (a) ou outro membro da família. Deve levar para a consulta a documentação da gestação: o cartão de pré-natal, o cartão de vacinação da gestante, os resultados dos exames complementares realizados (laboratoriais e de imagem) e prescrições de fármacos em uso.
 

Os futuros papais receberão orientações sobre:

▶ tipos de parto e riscos / orientações de maternidades

▶ declaração de nascido vivo e certidão de nascimento

▶ amamentação

▶ cuidados iniciais com o bebê (troca de fraldas, temperatura do banho, cólicas, local e posição adequada para dormir, sono, uso de chupeta, lavagem de mãos)

▶ medidas de segurança em casa

▶ transporte seguro do bebê

▶ triagem neonatal (testes do pezinho, da orelhinha, do olhinho, do coraçãozinho, e da bochechinha)

▶ rotina de consultas com pediatra

▶ vacinação

Dra. Camila D'Almeida é médica pediatra e endócrino infantil, realiza acompanhamento integral da criança, desde a fase intra-útero (no pré-natal) até final do adolescência aos 18 anos de idade.